
Desta feita, o desafio foi lançado por uma das individualidades mais conhecidas no mundo do BTT - João Marinho. Consistia em fornecer um Track Gps e em completa autonomia total, cada insano teria de “navegar” por 3 Serras no mesmo dia, ou seja Aboboreira, Marão e Alvão. Teriam apenas hipótese de optar entre
150Km com 5000+, 90Km com 3600+ ou 123 Km com 4200+, coisa fácil de fazer, venha o diabo e escolha

. Depois de difundido o gráfico de altimetria, aquilo mais parecia a subida aos Pirinéus, onde só de ver as pernas começavam a ganhar vida e a tremer, lembrando aquela “velha expressão presidencial”…que medo…..lol ….

Sem grande admiração, por parte da Ecobike, aceitou o desafio eu (Tojo), Leandro e o Hélder Coelho, juntando-se ao trio magnífico o Luís Correia, que foi uma agradável surpresa, pois está em grande forma.
Ao sair de casa, olhei para o relógio do carro e marcava 05H00, com uma temperatura de 4ºC, divagando para os meus botons aquilo que muitos já me questionaram: O que leva um indivíduo a sair da cama às 04H00 da manhã, com temperaturas negativas ou a rondar isso, para fazer uma viagem de muitos quilómetros, para de seguida sofrer em cima de uma bicicleta durante horas????...e eu respondo sempre: porque amo este desporto e no btt os trilhos e o sofrimento aceitam-se de sorriso no rosto.