![]() |
Ecobike no GO70 |
Os campeões da Ecobike estavam com vontade de voltar aos duros trilhos marcados pelo pessoal dos Trilhos Vivos e regressar àquela que foi um dos locais onde mais sofri em cima de uma bicicleta.Tinha decidido fazer esta prova na companhia do Ricardo a um ritmo mais forte, para testar a minha condição física e esta parecia-me a altura indicada.
Partimos assim logo pela manhãzinha, eu (Tojo), Ricardo, Quelhas, Gil, Kiko, Couto, André, Coelho, Carvalhal, Leandro e o Daniel.
Sentia-se o nervoso miudinho por parte das novas aquisições que ingressaram no seio do clube, já que a camisola da Ecobike “pesa” muito e acarreta muita responsabilidade, em virtude de se classificar sempre os 1ºs classificados nas grandes provas internacionais…lol
Não obstante os normais atrasos, ainda chegamos a tempo de levantar os dorsais de cada pró, e equiparmo-nos todos bonitinhos com as nossas cores, para dar início ao GO70.
Depois de um breve aquecimento no rolo, iniciamos mais uma epopeia, onde desde início segui ao ritmo a que me tinha proposto na companhia do Ricardo.


Em termos gerais, rolamos num ritmo bastante bom, conforme o objectivo a que nos tínhamos proposto no início.

De salientar que durante a realização deste percurso e não obstante a inscrição ter sido um pouco cara (0€), fomos presenteados com água, bolachinhas, fruta, sumos e Vinho do Porto….
Depois de concluída mais esta etapa, volvidos cerca de 15 m, aparece no local da chegada o “tripador” a comandar o carro vasoura dos Bombeiros/Inem, dos doentes, esfarrapados e aleijados, entre eles o Kiko, Gil, Daniel e Carvalhal. Mas algo estava errado, e logo percebemos o busílis da questão. È que os mesmos tinham atalhado, ou como tecnicamente se diz , efectuado o percurso alternativo ou de fuga … lol.. derretendo logo as garrafas de soro que eles tinham pedido.
Fico muito triste que este moços tão novos, tenham tido uma prestação tão fraca, e eu na qualidade de tesoureiro e criador do grupo, ou melhoram as suas prestações ou sou obrigado a excluir o pessoal, pois a fasquia e o nível de competição é alto, ponham os olhinhos no Presidente.
Mas ainda faltavam os restantes elementos. Até ao fecho desta edição, não foi possível contactar com os mesmos, devido à hora tardia da conclusão das suas prestações.
Contudo num esforço da redacção, apurei que os mesmos conseguiram bater alguns “recordes”, furando pelo menos 11 vezes e partindo ainda um dropout. Foi pedida emergência ao heli da organização, devidamente pilotado pelo Lost – Domingos, para atirarem câmaras novas e securitas, ficando combinado com a organização que nos futuros eventos, irão ser disponibilizados junto às fitas sinalização e nos abastecimentos, câmaras novinhas e quiçá bicicletas novas, para eles trocarem.
E porque esta luta ainda não tinha acabado, este grupo, algures num restaurante que não foi revelado, por temerem represálias, vingaram-se de uma forma brutal, nunca assistida até à actualidade, no espadal e sarrabulho.
Parabéns à equipa por mais um dia passado no monte a fazer aquilo que mais gostamos e nos dá prazer, e, por terem conseguido atingir os seus objectivos pessoais. Obrigado ao Ricardo por ter servido de guia e acompanhado nesta "coça"...
1 comentário:
Tojo, tenho de concordar contigo quando dizes que a descida foi realmente muito dificil...tb uma das mais complicadas que alguma vez fiz...aliás cai...agora não sei o que o Presidente tem a ver na tua Crónica...é para dar graxa...kiko
Enviar um comentário