17 Setembro de 2010 - 1º Passeio Nocturno "Sobe e Desce da Invicta" - Porto

      A Ecobike foi convidada, desta feita pela Câmara Municipal do Porto, para organizarmos um evento integrado na Semana Europeia da Mobilidade, que consistiria num Passeio Nocturno, com passagens por alguns dos locais mais emblemáticos da nossa cidade. Depois de amadurecida a ideia e um estudo acerca dos locais e ruas a percorrer, obrigou-nos a contantes passagens pelos locais, até chegarmos ao percurso final, para assim podermos agradar a todos os participantes. 
        
       Assim, no dia 17 Setembro, pelas 19H30, começaram a surgir na entrada principal do Parque da Cidade as primeiras pessoas de um total de cerca de 250 pessoas, para levantamento dos dorsais e do kit de luzes oferecidas, para assim podermos circular com maior segurança.    
        Aqui contamos com a colaboração extraordinária dos Batedores da Camâra Municipal, pessoal das bicicletas da PSP e ainda por elementos da Divisão Trânsito, que foram incansáveis a dar auxilio durante todo o percurso...obrigado.
        Com uma velocidade de "cruzeiro" na frente no sentido de não alargar muito o pelotão, começamos o percurso na companhia de cerca de 250 betetistas, tornando-se um imenso conjunto de luzes, que mais pareciam pirilampos, que fomos alegrando os locais por passavamos, salientando-se entre outros: Ciclovia, Marginal, Restauração, Palácio de Cristal (onde foi efectuado um abastecimento e
reagrupamento do grupo), Cordoaria, Torre dos Clérigos, Câmara Municiapal Porto, Avenida dos Aliados, Estação S. Bento, Palácio da Bolsa, Igreja S. Francisco, Alfandega e no final passagem pelo interior do parque da Cidade.  Tirando algumas avarias mecânicas, todos  conseguiram efectuar o percurso, com uma maior ou menor dificuldade, sendo este o espírito passeio, todos tinhamos de chegar ao local de partida. 
      No final os participantes ainda foram presenteados, com mais algumas lembranças, que culminou com o sorteio de uma bicileta.
         Foi pois um prazer para os elementos da Ecobike, terem ajudado a Câmara organizar este evento, sendo pessoalmente para mim, uma satisfação e um prazer poder andar de bicicleta à noite, na companhia de tantos amigos, fazendo-me lembrar a canção "Só eu sei porque não fico em casa"...
         Obrigado a todos os amigos que contribuiram e ajudaram a organização a levar a bom porto este evento.
respectivo álbum dos campeões:

Sem comentários: