12 Setembro de 2010 – 2ª Maratona BTT Aveiro

      Uma vez mais o “Presidente” acompanhou-me na ida a Aveiro, desta feita não comeu o pó da minha roda, porque não se inscreveu.
      Tendo em conta que no dia anterior, tinha organizado o Passeio “Dikes ao Encontro da Natureza”, que foi um enorme sucesso, e, por norma os excessos são sempre alguns, as pernas não estavam muito contentes por terem de se levantar cedo, para andar bicicleta.
      Passada a perguiça matinal, lá fomos até Aveiro, um pouco desconfiados tendo em conta o ano anterior, para participar nesta maratona. Como cabeça de cartaz, tinhamos o Vitor Gamito e o Marco Chagas.
       Depois de check-point feito as partidas eram intervaladas, com a maratona a sair 10 minutos antes que a meia maratona, que tinha cerca de 500 inscritos, uma iniciativa a reter.
       Foi uma prova que pessoalmente me correu bem, pese embora logo no início a corrente ter decidido ficar alujada entre a pedaleira e o quadro e não querer sair, originando a ultrapassagem daqueles que já tinha conseguido deixar para trás.
Ainda tive tempo para duas quedas, a primeira numa descida bem picadinha, que ia levando comigo cinco colegas de “roda” que vinham colados a mim, e a outra provocada pelos bar-ends, que ficaram presos nos arbustos, coisa pouca.
         De salientar positivamente, a existencia de bastantes pessoas/organizadores a cortar estradas, com muita GNR nos cruzamentos; muitos postos de água durante percurso, com abastecimentos compostos por água, fruta, barras e bolos; balnearios com água quente e limpos; prova muito bem sinalizada; no final havia sumos recuperadores esforço, da marca Glod Nutrition muito bons pelo sinal, tendo assim que dar parabéns à organização, que desta feita apostaram forte em limpar o nome que tinha ficado manchado na 1ª edição, por isso os meus parabéns, vocês merecem.
        Em termos gerais, cumpri os 52 Km, com o tempo final de 02:12:57, na 49ª posição, em que tendo em conta algumas adversidades, foi bastante positivo.
     






        Para a posteridade fica a foto com o grande campeão Vítor Gamito, que continua com a sua boa disposição e simpatia, grande campeão.

Sem comentários: