25 Agosto de 2010 - Madhia - Tunísia

          Face à preparação exaustiva em que me encontro, para o Campeonato de XCO 2030, e Ecobike patrocionou uma semana de estágio no Continente Africano, mais propriamente em Mahdia - Tunísia, sendo
 ainda convidado para participar numa prova muito importante naquela cidade, em que o prémio para o 1º classificado, seria nada mais nada menos, que um Camelo.

        Assim de imediato escolhi o melhor Hotel da Cidade, nada mais que o Iberostar – Hotel Royal El Mansour, acabadinho de inaugurar.

     Durante o estágio ainda deu pra dar uns mergulhos e curtir aquele sol bem quantinho pelo sinal, com grandes piscinas para curtir e um ambiente espectacular durante todo o dia e à noite também.
     
Tendo em conta que o Àrabe é a principal língua falada e a 2ª lingua deles ser o francês, tive muita dificuldade em entender os sinais trânsito, se bem que vi um indivíduo o ser autuado, e consistia em dar 3 camelos e ficar sem conduzir burros durante uma semana ....
   
    Claro que também deu, e porque não ia haver controlo anti-doping, para fumar umas coisas esquesitas que dão força nas pernas, mas penso que fazia mais rir que força..... fui enganado de certeza.



     Depois do Dorsal levantado, emprestaram-me o topo de gama da Ranger, ou seja, bicicleta toda em carbono, equipada com XTR, rigida, rodas Mavic, com descanso, cesta atrás e refletores nas rodas, por causas dos dragões, com o peso de 20 Kg (à sombra).

      Lamentávelmente não existem fotos durante o percurso, mas garanto que fiquei em 1º, mas como o camelo era tão grande como o “Presidente” da Ecobike, decidi que Camelo por Camelo, ficava com o que tinha por cá, tendo abdicado do prémio, pois já estou habituado a montá-l ... e ele não ferra nem baba.
NOTA: Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência e responsabilidade do autor)

1 comentário:

Anónimo disse...

ficavas bem na bicicleta com um preto montado na parte de trás...
vtkorv