05 Março 2016 - 2ª etpa circuito NGPS- Baião 2016 (etapa comemorativa 5 anos circuito Ngps)

     Em 2011 foi criado uma nova filosofia de organizar eventos de btt.      Surgiu então o circuito NGPS, que basicamente organizava eventos de btt, a baixo custo, em que ao longo do ano, eram organizadas várias etapas em locais diferentes, todas elas guiadas unicamente por Gps.
         Eis que 5 anos após este início, que tive o privilégio de fazer parte, e, depois de percorridas mais de 19 etapas no circuito, foi organizada o regresso a Baião, para comemorar o 5ª aniversário do circuito Gps.

     Para esta etapa, convidei o meu amigo Gouveia, que prontamente aceitou ir molhar os pés e rolar na lama de Baião...lol...
          Contudo à última da hora, fomos acompanhado pelo Dr. Almeida Pereira, que iria pela primeira vez participar numa "prova" de btt e no circuito. Sem dúvida uma boa escolha. 
   O início estava marcado no Pavilhão Municipal de Baião, onde depois de levantados os dorsais lá seguimos a nossa viagem, de forma tranquila, já que a andamento do Dr. era muito diferenciado do nosso, e por isso, tivemos de relaxar na força...lol...
    À passagem dos 10 km, tínhamos a famosa Tasquinha do Fumo, onde bebemos um café artesanal junto com o famoso Biscoito da Teixeira, conhecido na minha terra por Doce Teixeira.
De seguida partimos em direção à Aboboreira sempre a subir- passagem pelos Dolmen Châ da Parada, onde aproveitamos para uma fotos, bem divertidas
  Passagem pela aldeia do Carvalhal de Reixela, onde efetuamos uma paragem ao km 25 - Aldeia de Matos, para comer a bela bifana e ainda tirar a foto da posteridade.
      Devido ao cansaço normal do Drº A.P. decidimos meter o track dos 42 kms, em que faltavam apenas mais 16,50 km para o fim.
       Para trás ficaram os 43 km com perto de 1300+ e o sentimento de dever cumprido.  Ainda me alambuzei com mais Biscoito de Teixeira antes de regressar a casa. Foi um treino diferente, que serviu para trazer para o monte e acompanhar desta feita o Dr. A.P., numa brincadeira no monte, de forma tranquila e muita brincadeira e boa disposição à mistura.

Sem comentários: