22 Setembro 2013 - III Passeio Ajudaris

    Depois de nas duas anteriores edições ter pertencido à organização deste evento, este ano estava decidido participar e dar o meu contributo de uma outra forma, ou seja, fazendo parte como participante.
      Face à data, ainda consegui levar a minha família à caminhada e assim poder contribuir um pouco mais monetariamente, com 3 inscrições.
     Como sabem a Ajudaris é uma associação de carater social e humanitário, tendo como principal alvo, os idosos e crianças mais desfavorecidos, precisando deste tipo de iniciativas para poder sobreviver e aumentar o número alvo das suas campanhas e donativos.
    Era tudo muito fácil e barato, onde cada participante/inscrito, contribuía com a quantia de 5 €, tendo como opções, uma volta de cicloturismo por alguns dos pontos mais emblemáticos da nossa cidade, ou por uma caminhada.
     Pelo 3º ano consecutivo a Ecobike uma vez mais colaborou com esta associação para uma grande ajuda em termos logísticos, bem como de guia ao grupo de cicloturistas.
      Desta feita o Grande atleta Rui Costa não esteve presente, pois encontrava-se a competir no campeonato do Mundo de clubes, mas não deixou de mandar uma sms para ser lida a todos os participantes.
      O início estava marcado para uma das zonas mais bonitas da cidade do Porto – Palácio de Cristal.
     Claro que antes, ainda aproveitei para sair de casa bem cedinho, para rolar um pouco mais, antes dos meus compromissos sociais e de solidariedade.
     Estava uma boa moldura humana nas duas vertentes, com muita cor, alegria e boa disposição. Não obstante estar afastado da equipa, é sempre agradável estar junto de amigos, independente da cor, clube ou equipa que estejam de momento, pois para mim a amizade supera todas essas mesquinhices que ocupa muito tempo de antena na cabeça de muita boa gente…lol..  
     O percurso de cicloturismo correu de forma tranquila, com passagem por muitos locais conhecidos por todos, mas nunca passados em cima de uma bicicleta. A parte final era a mais complicada, pois faltava ultrapassar a parede da Rua da Restauração. Não podia deixar de dar o meu contributo e dei uma mãozinha a uma miúda que com muita dificuldade lá foi quase até ao topo, desistindo a apenas a meio da última rampa, obrigando-me a levar a bicicleta dela até ao cimo. Pedalar com duas bicicletas não é pra todos, apenas para o pessoal do circo…lol…
     
Na parte final, já se encontravam os aventureiros da caminhada, que descrita pela minha esposa e filha, era bem puxadinha, com muitas escadas com inclinação bem engraçada.
      Para terminar ainda foram sorteados vários prémios, sendo sempre um dos momentos alto do passeio…

Aproveitei ainda para vir de bike até casa e rolar um pouco mais. No final do dia deu a módica quantia de 62 Km, e o sentimento de dever cumprido. Até à próxima edição.  

Sem comentários: