Tendo em conta que no ano transacto esta prova decorreu a nevar, com o percurso pintado a branco, fui desencaminhado pelo André, para mais uma aventura.
Saídos de Gaia às 06H00 debaixo de chuva intensa e um frio de rachar (só mesmo de loucos) lá fomos nós para a Invernal da Guarda organizado pelo Clube de Montanhismo daquela cidade, tendo o privilégio de passar na cidade mais alta do país!
Chegados ao local do crime, estava uma temperatura a rondar os (3-4ºC) e a chover copiosamente, encontrando-se as bicicletas nos tejadilhos e o pessoal todo dentro dos carros sem vontade de se equiparem e ainda faltavam 40 km de prova.
Para o início da Invernal, ou melhor dizendo da infernal, já que foi um autêntico martírio, não pela dificuldade do percurso, mas sim pelas temperaturas terem descido abaixo de zero, com queda de chuva intensa e granizo, com vento a acompanhar, que originou logo nos primeiros km, que deixasse de sentir as mãos, pés, orelhas e afins….melhor dizendo ….não sentia nada….
Contudo e depois de ter chegado ao abastecimento, depois de uma breve pausa para tomar um chá quentinho, que me aqueceu a alma, foi sempre a acelerar para conseguir apanhar colega de fuga, já que ele rola a tanta velocidade que nem viu a Sr.ª com a cafeteira com chazinho quentinho.
Em termos gerais, foi uma prova razoável, tendo como pontos negativos as marcações, que eram poucas especialmente dento das localidades, bem como o Almoço que estava muito fraquinho. De salientar que de cerca de 400 participantes nas duas provas conseguimos tirar 21º e um 23º lugar, bem bom...sempre abrir.
Da praxe ficam as fotos, para mais tarde recordar, e esperamos pela neve para o próximo ano.
Ass: Tojo
Sem comentários:
Enviar um comentário