Tendo em conta que Sepins se encontra no Top Ten do calendário no mundo do BTT, não podia deixar de comparecer, principalmente porque o presidente, fez questão de se juntar ao grupo, juntando-se ao beep-beep (recomposto da tareia de Vila Real), à minha pessoa (Tojo), Hélder Coelho, Santos (Canhota) mais conhecido por empeno e ao Leandro (colega da concorrência).
Assim, depois de ter adormecido e de a viagem ter começado mais tarde, foi o suficiente para chegar a Sepins, a tempo de nos equiparmos e de ainda fazer 1Km de corrida (serviu como aquecimento) para levantar os dorsais do pessoal.
Claro está, que a confusão era muita, pois estavam cerca de 1000 betetistas, com as suas máquinas prontas a comer lama, pois claro.
Esta prova foi bastante bem organizada, com bons single-tracks (com muito trânsito claro), pessoal a cortar o trânsito nas intercepções, excelente sinalização percurso, pessoal simpático da organização e sempre disponíveis, vários abastecimentos com muita comida, água, sumos, sandes, etc…
Salientando-se como pontos menos positivos, os banhos, que pese embora terem sido 22 chuveiros, tornaram-se escassos para tanta gente.
No que concerne ao almoço, penso que foi razoável, tendo em conta que não comi leitão, mas sim bife de peru grelhado, ou melhor frango assado claro. Mas pelo que vi o pessoal deu forte no porco, tendo em conta as dezenas de caixas encavalitadas com esses pobres bichos.
De salientar que não obstante o local ter cerca de 470 lugares sentados, as filas foram sempre marcantes e ainda com uns bons minutos de espera para muita gente, daí algumas reclamações.
Sorte teve o presidente, que desde logo foi reconhecido por muitos betetistas, que de imediato, e com gestos de vénia e respeito, iam saudando o mesmo, ocupando posteriormente um lugar de destaque junto da mesa da organização (piu…piu….piu).
Uma palavra de melhoras ao beep-beep (Henrique), que depois de ter andado a semana toda a comprimidos para a diarreia, o que o obrigou a ter de parar durante a prova, para ir ao monte (estilo vice-presidente Vitokorov), consegui acabar a prova.
Já na saída, e depois de o Beep-Beep, se ter abraçado a uns bons copos de Champagne D. Perignou, bons mesmo, ainda tivemos um amigo ali residente que fez questão de nos oferecer um copo de Geropiga, ao qual o Beep-Beep foi logo correr para dentro da adega, agarrando-se à torneira (foi um problema tirar o homem de lá).
Em termos competitivos tudo decorreu dentro da normalidade, ficando a coincidência de ter dorsal nº 103 e ter ficado exactamente nesse lugar, com 2H22m, tudo a condizer.
Uma palavra de incentivo e de força, ao presidente, que segundo se constou nas boxes, depois da coça que levou (nº 340 - 3H15m) deseja terminar a sua carreira no btt, vender o chaço tamanho S que comprou e se dedicar com afinco à preparação para o campeonato mundo indoor de bossa (alé presidente ale).
Foi um dia excelente de btt, com muita gargalhada, convívio entre todos, esperando e desejando que este ano seja um pouco diferente do último e que mais pessoal entre nas provas, independentemente de ir para competir (como eu costumo ir), ou ir para parar em todas as tascas e chegar em último, mas na meta estamos lá todos para passar bons momentos juntos….alé amigos.
Ass: Tojo
Sem comentários:
Enviar um comentário