24FEV2018 - 1ª etapa GPS Épic Séries- Penafiel


    "Por Terras de Egas Moniz" - foi este o tema escolhido para a 1ª etapa do GPS èpic.

  Desta feita, escolhi alguns dinossauros do btt internacional: Presidente Jorge Almeida, Mário Almeida e o Ricardo, para me acompanharem até Penafiel e juntos andarmos pelas Terras do Egas, velho conhecido meu. 
    Tendo em conta o pico de forma atrasado do grupo, decidimos fazer os 48 km com 1350+, ia ser duro, muito duro...
     Depois de levantados os dorsais e respetiva foto da praxe, lá começamos cheios de moral, para desbravar o terreno.
     Logo no início tivemos uma peça de teatro onde foi recriada a "Lenda do Toledo", na Torre de Coreixas, acompanhada por uma natinha e um saboroso café....mau...ou melhor bom...ainda não tínhamos começado e já estavamos alapados a comer natas...lol...

       O piso estava bom para rolar e a um ritmo tranquilo, fomos passando por alguns dos locais e monumentos mais emblemáticos, que tinham sido escolhidos pela organização, como o Marco Geodésico da Figueira e a Igreja da Portela.

  Rapidamente chegamos ao reforço, que estava localizado aos 19 km. Claro que os meus amigos, não podiam deixar em claro, tiveram de encher a blusa, dizendo eles: "já estava a precisar"....cambada...
     Saídos daqui, era sempre a subir até à Capela de S. Pedro, num parte pernas constante, com picadas duras e curtas, exceto a última, que era um bom rebuçado. 

   O grupo de dinossauros com alguma dificuldade lá conseguiram chegar em grande estilo, ao Mosteiro de Paço de Sousa, nomeadamente o Presidente, que decidiu dar um ar da sua graça, e mandou-se pela escadaria abaixo a grande velocidade, com os pés fora dos pedais e todos à espera que se espetasse contra a mulher do Egas que o esperava na meta, bem, foi a risada total.

       No final estava um belo repasto, com um bolo magnífico, sumos e fruta, muito bom, oferecido pela Organização, da responsabilidade dos super conhecidos Kunalama.
       Pessoalemente aproveitei esta etapa, para apertar nas subidas e descer forte, para me habituar um pouco mais à bike, que é uma autêntica assassina...lol..
Em termos gerais foram feitos os 51,19 com 1550 em 04H30 em andamento.
    Como os meus amigos estavam famintos, ainda fomos ao "Moinho do Moleiro", onde nos juntamos ao pessoal do Kiko. 

      Bem, moelas, bacalhau, papas, orelha, carne, pataniscas, presunto, pao-de-ló, feveras, vinho, broa, enfim....estes moços se fossem para andar como são para comer, esqueçam, levava porradinha feia de todos...lol...

      Este tipos de eventos, como gosto de referir, é para descomprimir e aproveitar a companhia dos amigos, que têm andamentos e níveis de treino diferentes, para juntos pedalarmos e por a conversa em dia.
      Os três amigos que me acompanharam nesta etapa, podem não ser os mais fortes no btt, mas serão sempre fiéis amigos, que tenho muito respeito e amizade. 
       Obrigado amigos....

Sem comentários: