03Fev.2018 - Apresentação GPS Èpic- Sta Maria da Feira- "Os 3 Mosqueteiros"

     Nada como regressar a Terras de Stª Maria, para a apresentação do que será este ano o GPS Épic.
Não obstante já ter efetuado o percurso, aquando da ajuda no reconhecimento para esta etapa, não poderia deixar de participar no dia da festa.
      Assim, fez-me companhia o Gouveia e o Portela, vindo diretamente do calçadão do Brasil e ainda a cheirar a água de coco:..lol..
    O percurso escolhido, andaria por volta dos 60 km com 1800+, por isso nada que as perninhas não aguentassem.
      O stafff estava montado no Pavilhao em S.João de Ver, e não obstante termos chegado cedo ao local, já era impressionante a quantidade de pessoal com as suas máquinas, nos retoques finais, para esta jornada de btt, não fossem estar inscritos 900 megas atletas.
      Depois de levantar os respetivos dorsais e comprimentar os meus amigos da Ecobike, experientes e bem conhecedores na matéria de bem receber, lá começamos a nossa etapa inaugural.
      Chegados ao Castelo fomos presenteados com os fotográfos de serviço, Paulo e Nuno, para as respetivas fotos da praxe, acompanhados pelos cavaleiros da ordem de cristo...lol..mto bonito o cenário que montaram e excelentes fotos que conseguiram...parabéns....
      O percurso estava muito bem traçado, onde foi decidido, impor um andamento bom, aproveitando o dia, para fazer um bom treino de btt.
       Dos pontos de maior interesse do percurso, tivemos a passagem pelo Castro Romariz e pelo famoso "Marco dos 4 concelhos", que divide Gondomar, Stª Maria da Feira, Castelo de Paiva e Arouca, onde estavam colocados os dois postos de abastecimento, compostos de frutas, barras e água e por mais um fotografo, o Crossfit Leandro, não faltava nadinha...
     Estava tudo a correr muito bem até ter o 1º furo, encho o pneu e siga. Mais um minuto e siga, o pneu volta a bazar e volto a parar para encher novamente. Por fim, o pneu não aguenta e sou obrigado a meter câmara de ar, só que aqui é que foi o maior problema, o aperto rápido.
      Ao retirar o aperto rápido, devo ter mexido no regulador e vai que o aperto rápido, demorou à volta de 20 minutos a ser resolvido, meu deus, tão simples e tão complicado pra quem não percebe. Problema resolvido e foi sempre abrir até ao final.
      Em termos estatísticos foram cumpridos os 63 km com 1.800+, feitos em 03H40.
      No final ainda comi uma fatia de fogaça, duas ou três, já nem me recordo, por causa do vinho do porto, que também bebi...lol..
      Claro que quando viajo até Terras de Stª Maria, é obrigatório trazer a respetiva fogaça, para degustar em casa.
      Foi um bom treino de btt, com dois bons amigos, num bom ambiente, e com cerca de 900 pessoas a praticar atividade física, independentemente dos objetivos de cada um.
      O circuito proporciona exatamente isso, muitas pessoas a praticar atividade, uns devagar, outros mais rápidos, uns param nos abastecimentos outros não, mas acima de tudo tem de haver respeito mutuo, ou seja, quando assinalo a minha passagem, ela deve na medida do possível ser facultada.
       Cada um participa, na distância que quer e com o andamento que quer e pode, mas também não tem direito de largar "farpas" a quem o ultrapassa ou complicar esssa ultrapassagem...dá para todos amigos....siga para a próxima etapa... 
        Obrigado aos meus amigos que me acompanharam nesta etapa...

Sem comentários: