Antes de mais apresento-me: muito prazer sou a Cannondale RZOne, aquela que anda sempre com o Tojo em cima, e desta vez sou eu que vou relatar esta etapa, porque também mereço.

Pois bem, depois do meu dono me ter suplicado, lá o deixei inscrever na 4 etapa do Circuito NGPS, desta feita em Mondim. Já lá vão 4, sim, porque ele já me monta desde a 1ª etapa, por isso acho que anda a abusar um bocadinho...lol...
Para esta viagem, levei as minhas primas: Mondraker - "montada" pelo Pedro, e a Scott - "montada" pelo Márito, que me contou que o este, à muito que não a "montava", azar dele.

Fizemos assim uma viagem tranquila com os nossos guiadores ao vento até Mondim de Basto, onde estava uma temperatura muito boa para mais uma aventura por paisagens deslumbrantes.

Enquanto íamos trocando impressões e relatavamos experiências vividas noutros trilhos, o nossos donos, foram até ao café da região, encherem o "bandulho", já não basta o que pesam e ainda foram encher mais a barriga.
De seguida foram levantar os dorsais, com as respectivas recordações da cidade.

Continuavam a chegar as "primas", algumas delas já conhecidas destas andanças e outras que ainda não a conhecia, algumas bem bonitas pelo sinal. Estavam cerca de 84, onde cerca de 40 iriam-me acompanhar na prova maior.
O meu dono-Tojo, tinha colado em mim, um desenho da altimetria e pontos de abastecimento, fazendo-se ainda acompanhar pelo seu brinquedo GPS Garmin, para me ajudar a orientar, nada falha.
A partida foi dada com cerca de 30 minutos de atraso, onde volvidos cerca de 5 Km, ainda eu nem tinha aquecido os pneus e já