Depois do verdadeiro empeno que foi na 1ª Etapa do Circuito NGPS - Rota do Romanico, a cargo do Grupo Kunalama, eis que já me encontrava sedento de sofrer. Assim, surge a continuação desta saga - 2ª Etapa, desta feita proporcionada pelos Superfraquinhos BTT - Braga.
E aproveitando o lanço, decidi continuar nas ondas das maratonas e assim, apostar tudo na prova raínha, ou seja 70Km de puro Btt, já que este grupo tinha prometido reunir os
melhores trilhos que esta cidade pode oferecer.
Assim sendo, decidi convidar, nada mais que o ilustre Presidente do Clube Mondraker - Pedro Sousa, para me fazer companhia nesta aventura.
Deslocamo-nos assim cedinho para a cidade de Braga, já que ainda queiramos fazer meia horinha de rolo, antes de ser dada a partida oficial, que se deu pelas 09H00...lol... Na partida uma vez mais, deu para sentir a armada da Ecobike, que se deslocou a Braga com muitos elementos. Em virtude de 3 destes prós do BTT, terem como objetivo os 70 km, nomeadamente o Helder, Leandro e o Luís, e, por serem meus velhos conhecidos e este ano já termos "sofrido" juntos, decidimos juntarmos e assim formar um quinteto, em que mais tarde iríamos ver quem tocava melhor guitarra...lol...Parte do percurso ainda tivemos a companhia de um outro elemento do C.M., na pessoa do Joel Braga.
Sem dúvida que valeu bem a pena participação nesta etapa, pois fomos presenteados com trilhos muito bonitos e bem conseguidos, alguns deles dos melhores que eu fiz, principalmente aquele trilho a grande velocidade, feito num constante serpentear, que acabei no fim agarrado a uma árvore, pois a minha máquina ficou tonta, tal era a velocidade e troca de direcções constantes...lol...
Durante o percurso rolamos a um ritmo constante, parando sempre que necessário ora para os abastecimentos da praxe, ora para a verdadeira foto que não dispensamos. Devido ao imenso calor que fazia no monte, havia uma necessiadade constante de encher os bidons, sendo respeitado religiosamente os vários pontos de água muito bem sinalizados pela organização no mapa, claro que mesmo assim eram poucos para o Leandro, pois o homem bebe que se farta, tá sempre a destilar e a escorrer água, mas ainda não foi desta que descobri o seu segredo.
Eram cerca das 12H00 quando chegamos ao Bom Jesus, estando já compridos cerca de 40 Km nas perninhas, tendo então o quinteto decidido para almoçar e fazer aqui uma paragem mais prolongada. Depois de cheios de cafeína, e o verdadeiro bolo - (limunete)...lol...já estavamos prontos para atacar o restante. Nesta altura tivemos um ligeito precalço em que o Leandro descobriu que o desviador não estava a desviar e o pneu, tinha sido ruído por um cangarejo, escontrando-se traçado. E aí, coisa e tal e tal e coisa, não vai dar e coisa e tal, e,.... resolveu-se o problema e siga viagem...lol...
O percurso passou pelo meio do grande incendio que tinha ocorrido em Braga nesta semana, criando uma paisagem enorme de cinzas e vegetação destruída, sendo sempre de lamentar, ainda mais para nós bttistas, já que é neste meio, que gostamos tanto de "andar em cima delas".
A viagem corria de feição e a cerca de 10 Km final, numa altura em que decidimos atacar a frente da corrida....lol...o Leandro desta feita rasgou a camara de gel, obrigando a equipa de mecânicos da Ferrari a resolver novo problema, esperando que desta vez fosse o último.
Já a sentir o cheiro da meta, quando passavamos pelo centro de Braga, fomos presenteados com milhares de pessoas, eram tantas, que nem conseguiamos ver a estrada. Só depois percebemos que não era por nós, mas sim devido a uma feira Agro-pecuária que se encontrava em curso, era parecido...lol...Eis então que concluida esta etapa, ainda tivemos direito pela organização a um suminho, nada de bebidas alcoólicas e sande de bifana, ao mesmo tempo que asistiamos a um jogo de andebol no recinto do Abc, pois claro.
Aqui, o Luis chegou verdinho que nem uma alface e queria fazer uma 2ª volta ao percurso, mas nós não deixamos....lol...
Em suma, o percurso passou em locais bem conhecidos, como: Penedo das Letras, Santa Marta, Nascente do Rio Este, Bom Jesus, Sameiro, Sete Fontes e Sé de Braga.
Agradecimento ainda ao Ricardo que levou uma valente seca, pois esperou pacientemente pelo nosso término, para poder trazer de regresso as nossas "meninas".
Ficam os números para a posteridade, de mais uma valente trepa de 74 Km efectuados, com uma altimetria de 2150+, demorando assim cerca de 08H30 em cima delas, para dar como concluida mais esta aventura, desta feita na companhia dos mais duros da Ecobike e do Presidente do C.M.
Qual será mesmo a proxima porrada?????? é breve??? um que boooooooommmmmmm.......
2 comentários:
Mais uma vez tive o prazer de te acompanhar num passeio de BTT.
E que passeio!!!
Excelente em todos os aspectos, companhia, dureza, beleza dos trilhos...
O próximo empeno da saga segue dentro de umas semanas, Figueira da Foz.
Um abraço
Grande reportagem... divertida e cheia de humor. É bom sinal. Até à Figueira.
Enviar um comentário