Ora aí está um Desporto que eu nunca tinha experimentado. Certo dia, recebi um telefonema do Vieira a desafiar para participar num Torneio de Badminton que ele se propos organizar na PSP. Claro está que a primeira reacção foi: "nunca joguei isso, nem raquete tenho", mas claro que não foi pretexto pois quando dei por mim, já estava inscrito.
Na 1º fase, o torneio estava dividido em 5 Grupos, onde eu estava inserido no 1º, juntamente com mais 4 jogadores. Passariam à fase seguinte os 3 primeiros classificados, que disputariam os quartos-final e assim sucessivamente, até chegar ao campeão da "raquetada"...lol..
Tendo em conta que nunca tinha pegado numa raquete de badminton e no "volante", vulgo pena...lol...tinha que pelo menos ter um primeiro contacto com a "coisa", pelo que ainda fiz três treininhos para ver como isto funcionava, e uma coisa é certa, aquilo é bem mais dificil do que parece e bem mais cansativo.Os dois primeiros jogos correram bem, pois ganhei por falta de comparência, pelo que tive logo 2 vitórias...lol..assim também vale....lol...
Claro está que no 3º jogo, que foi contra o Queiroz as coisas complicaram, e de tal modo que levei uma autentica coça, perdendo os dois set sem conseguir respirar. Quando vi já tinha acabado. Claro está que ele costuma treinar esta modalidade, tendo outra técnica que eu não tenho e acho nunca vir a ter...lol.
Mas o pior estava para vir, quiça provocado pelo movimentos rápidos e curtos, caracteristicos nesta modalidade, o gémeo saíu do sítio, concerteza queria ir para outra perna. Houve assim direito a mais uma viagem ao massagista de urgência, para alinhavar a direcção e meter as coisas nos eixos. Gelo, calor e drogas resolveram as coisas. pódio vencedores |
No 4º encontro encontrei o Coelho, tendo ganho por 2-0, que me permitiu assim ficar em 2º lugar no meu grupo, indo defrontar nos oitavos-final o 3º classificado do Grupo 5, ou seja o Moutinho...lol...
entrega viagem Brasil...lol |
Neste jogo que era a iliminar as coisas iam ser muito complicadas, tendo no final perdido por 3-1. O jogo foi sempre muito disputado, em que constantemente era ponto de um lado, ponto do outro. Contudo nos momentos chave, a sorte caiu para o Moutinho, tendo justamente avançado no torneio.
No que me diz respeito, acabei por aqui o meu sonho nesta modalidade.
O torneio foi-se desenvolvendo sempre com enorme fair-play, onde os prós iam facilmente abrindo o seu caminho até á final, que foi disputada entre o Queiroz e o Chefe Ramiro, onde uma vez mais o Queiroz mostrou a sua superioridade técnica e física nesta modalidade, estando como peixe na água, ganhando brilhantemente a final por 3-0.
foto grupo, dos que conseguiram comparecer |
Assim, pela 1ª vez, fiz a abordagem a uma modalidade pouca praticada e que à partida parece pouco exigente físicamente, mas deu para sentir o quanto dura é.
Foi muito agradável ter participado e para o ano vou fazer treinos bi-diários para chegar à final...lol...parabéns a todos e ao Vieira pelo esforço e dinámica que vai tendo na área do desporto na PSP, para fazer o pessoal suar e divirtir um pouco, tão importante no aliviar do stress provocado por uma profissão tão desgastante como a nossa...Parabéns a todos...
Sem comentários:
Enviar um comentário