Inserido no Calendário Internacional da FIVP, disputou-se entre os dias 25 Maio a 6 Junho 2011, mais uma etapa pontuável para o Campeonato Mundial de Vólei de Praia, disputada nas areias escaldantes da Madalena, conhecida pelas sua famosa praia de nudismo..
Depois de termos ficado em 2º classificado o ano transacto, este ano a aposta da nossa equipa (Raposas), passava por ganhar o Torneio, aproveitando o embalo da vitória no torneio indoor das Forças de Segurança, realizado a semana transacta. Ao contrário do que algumas das formaçoes adversárias apresentaram, em que conseguiram contractar "vedetas" internacionais, a nossa única novidade era mesmo mais um quilinhos no nosso atacante Teixeira, que não soube aproveitar o prémio do ano transacto, ou seja uma balança, bem como os bicos de papagaio do nosso defesa "Fangos".
Como cabeças de série, fomos integrados no Grupo B, defrontando assim: Valadares Team, Bom Pastor, UPT, B.V.Valadares e Kat Kero.
Tudo começou com o verdadeiro Porco no espeto, à noitinha, em que estiveram presentes centenas de pessoas, devidamente abrilhantado com uma aula de speanning com música do Dj residente.
2º Jogo: Raposas 2 - Bom Pastor 0. Jogo em que se foi gerindo o esforço, nem sempre bem jogado da nossa parte.
4º Jogo: Raposas 2 - UPT 0. Jogo complicado em que tivemos de nos aplicar um pouco mais para vencer, em que o nosso atacante Bastos, esteve ao seu mais alto nível.
5º Jogo: Raposas 2 - B.V.Valadares 0. Tentou-se ao máximo refrescar a equipa, rodando por todos, estando presente o Comandante Marco Teixeira, que aproveitou para sentir o cheirinho gostoso da competição.

Claro está que o calor e estes jogos de mata-mata fazem mossa, e o pessoal acabou completamente de rastos, principalmente os que estão menos preparados fisicamente. A vitória é muito mais saborosa quando se defronta excelentes jogadores e no final como diz o meu amigo Gil: "Glória aos vencedores e Honra aos vencidos".
| Olivera/Bastos/Teixeira Moutinho/Tojo/Marco Teixeira |
Assim, em dois anos seguidos chegamos à final, e, as finais são para ganhar. Iríamos defrontar a equipa dos Renegados, equipa com poder de ataque muito forte, beneficiando em muito de um dos elementos. Será que conseguiríamos anular este jogador????? No início do jogo, a equipa parecia alegre, com vontade de ganhar, com garra e determinação, conseguindo por em campo o nosso melhor jogo, sendo nesta altura determinante os pontos ganhos no bloco.
Um abraço especial à minha equipa, que conseguiu ultrapassar momentos menos bons e sermos CAMPEÕES, aos adversários que estiveram sempre à altura, à organização por mais uma boa semana que proporcionaram e a todos os amigos/conhecidos que compareceram na final e nos apoiaram. Para o ano contamos com todos para o bi.


Sem comentários:
Enviar um comentário