Queriam assim, a nossa ajuda, para organizar o “Passeio da Mobilidade” - que tinha como objectivo promover o uso da bicicleta como meio sustentável. Ficando à responsabilidade do clube a marcação de um pequeno percurso na cidade da Maia, chamando atenção para este recurso económico, não poluente e ao mesmo tempo benéfico para a saúde.
Claro que o presidente, atento a estes problemas, de imediato aceitou mais este desafio. E porque a cidade da Maia é um local pouco frequentado pelos elementos da equipa, houve necessidade de fazer vários reconhecimentos para fazer a marcação e planeamento do trajecto que iria servir de base ao convívio.
Eis que no dia, os Ecobike presentes (Tojo, Márito, Ricardo, Quelhas e o Couto) decidiram se deslocar até esta cidade de uma forma original, ou seja de metro. Fizemos uma viagem tranquila e a grande velocidade entre Trindade- Maia, bem mais rápido e menos cansativa do que estamos habituados...eh eh eh
Chegados ao local da concentação - Junta Freguesia da Maia, e já na companhia do André, do Vitokorov e do lesionado Carvalhal – fotógrafo de serviço, veridicamos que poucas seriam as pessoas que iriam participar no evento, havendo necessidade de a equipa assistir ao colóquio sobre o mesmo tema, para não parecer muito mal.
No que concede ao passeio, isso sim, que estava sobre a nossa responsabilidade, eis que em termos gerais, comparecemos 7 elementos da Ecobike e 10 restantes, ou sejam 17 elementos, parece-me muito pouco, mas claro que irá ser objecto de aprofundamento em reunião extraordinária....
Em suma foi um passeio descontraído, com cerca de 7 km por algumas das artérias desta cidade no sentido de chamar atenção para este assunto tão discutido e importante na sociedade contemporânea.
Depois das respectivas fotos da praxe, e beijinhos e abraços, regressamos à nossa bela cidade, em passo acelarado, dando para suar e aquecer as pernas....ficando pois o sentimento de dever cumprido por parte do Clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário