19 Dezembro 2010 – III Passeio S. Silvestre 2010 – Mortágua

       Mais uma viagem, desta feita até ao Concelho de Mortágua, situada no Distrito de Viseu, a cerca de 125 Km, da nossa bela cidade.
       Desencaminhados pelo Kiko, eu ( Tojo), Kiko, Gigantone e mais o pró da Durus Cale – Metralha (também conhecido por Avô Cantigas ou Couto), rumamos para mais uma aventura.
Depois das malas e das nossas “ meninas” montadas no camião do Kiko, arrancamos com um ligeiro atraso provocado pelo Presidente, que antes das provas fica sempre nervoso e passa a noite na casa de banho.
         Com um percurso sempre feito em grande “galhofa”, chegamos ao secretariado perto das 09H00, para levantamento dos nossos dorsais, estando nesta altura a temperatura ideal para pedalarmos, ou seja -1º.
      Ainda houve tempo para um ligeiro aquecimento e respectivas fotos da praxe, salientando-se desta feita, a colocação estratégica na meta por parte do Presidente, que se colou à traseira da carrinha que ia servir de guia por algumas das artérias, antes de ser dada a partida oficial, composta por cerca de 110 atletas, com o objectivo de completar os 43 Km do percurso definido.
       Em termos físicos foi uma semana difícil, pois tive com uma gripe, em que foram mais os comprimidos do que os treinos.
  Contudo, como é normal, não estava com muita vontade de passear, pelo que fui rolando sempre na roda dos primeiros, pese embora com bastante dificuldade, diga-se de passagem. Em termos gerais fiz o percurso sempre com andamentos bastante mais altos que a capacidade física que tinha, agarrando-me contudo à minha capacidade de sofrer.  Aliado a tudo isto também a "máquina" não estava no seu melhor, com alguns problemas mudanças, que me obrigou a desmontar várias vezes paa solocionar os mesmos.
    Não obstante todos estes contratempos, o melhor de tudo foi ter conseguido chegar ao top 10, ficando num honroso 7º lugar, ou seja a melhor classificação até então conseguida.
     Mas o melhor estava para vir, pois o Presidente chegou quase 1 hora depois, onde volvidos 15 minutos chegou o Kiko e o Metralha. Então não é que o Presidente pese embora ter furado, e ter ficado parado cerca de 30 minutos, graças a uma queda aparatosa, não passou pelos outros dois atletas e consegue chegar quase 15 minutos antes, sabem como???????? (será que foi teletransportado???, será que vuou???)...Pois é, claro que havia BTT sem o Gigantone, mas de certeza que não era a mesma coisa.        
          Em termos gerais a prova estava muito bem sinalizada, com os cruzamentos bem sinalizados e controlados com pessoas da organização, abastecimentos mais que suficientes, compostos por sandes, bolos, fruta e bebidas. O almoço estava muito bom, sendo composto por grelhados de várias carnes e ainda com boas sobremesas para repor energias.
         No final e durante os banhos, pese embora eu não ter lá estado, foi-me descrito que o Metralha, andou no balneário a medir quem tinha sido mais abunado à nascença, será que avô tá louco???? 
        Depois das barriguinhas cheias, ficamos um pouco para assistir ao sorteio de umas lembranças, tendo sido presenteado com uma bidon para a bike e Gigantone com um conta kms, embora tivesse preferido a viagem de balão de ar quente, que também foi sorteada.
        Assim foi mais um domigo passado entre amigos, que pese embora serem sempre os mesmos, continuam em grande estilo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens...gostei da Cronica...foi rigorosa e objectiva, demonstrou o que se passou na realidade,...de realçar que realmente somos sempre os mesmos...desta vez temos mais um camarada que tb alinha comigo nos abastecimentos e nas fotos...do Gigantone, so vimos o inicio...agarrado á carrinha...lol...KIKO