10 Dezembro de 2010 - Passeio das Luzes

          Uma vez mais a Ecobike decidiu organizar o  passeio anual de Natal, intitulado "Passeio das Luzes", que decorre pelas principais artérias das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Contudo e graças à crise anunciada, as Câmaras Municipais decidiram cortar nos enfeites e luzes que tanto alegravam os centros das cidades, normalmente esquecidos durante o ano, ficando assim bem mais pobres e quase no esquecimento esta quadra tão bonita, que deveria ser de alegria, animação, brilho, luz, divertimento, etc, etc
      Ainda assim, decidimos apostar na organização e se a cidade não tem luzes, enão os betetistas enchem a cidade de luz. Foi assim decido fornecer aos inscritos um gorrro de pai natal que piscava, bem como a meio do percurso e para animar a malta e a alma, um copo de vinho do porto, bem como uma fatia de bolo rei.
       Pelas 20H30 começaram a chegar os primeiros betetistas, num total de cerca de 80 para o passeio, onde depois de fazerem a sua inscrição e terem levantado um saco com alguns brindes e o dorsal, começaram a disparar as luzes dos gorros, que iriam posteriormente dar uma imensa luz por onde passavamos. Depois de todos bem equipados e fotos tiradas, pelas 21H30,  o vice-presidente deu a sua duzinadela da ordem, abrindo oficialmente o passeio.  
     De realçar ainda a vertente solidária que alimentou este evento. E foi com este espírito que diversos participantes, deram o seu donativo através de géneros alimentares e brinquedos que farão, de certeza, o sorriso de muitas crianças que fazem parte da entidade “Aldeias de Crianças SOS” neste Natal de 2010.

     Foram assim percorridas em ritmo de passeio, camaradagem , brincadeiras e
 alegria, algumas das principais artérias, tais como Avenida dos Aliados, Praça República, Rua Boavista, Cedofeita, Cordoaria, Clérigos, Sé, Jardim do Morro, Marginal Gaia, Túnel Ribeira, Mousinho Silveira, etc..
       Este ano o local escolhido para a "reforço", foi na Ribeira de Gaia onde, nas magníficas instalações da Gaiurb , cortesia do Presidente da Junta, desfrutamos do tradicional Bolo-rei e Vinho do Porto.
       È sempre um prazer andar de bicicleta à noite, vestido de Pai natal, pelas principais artérias da cidade, na companhia dos amigos e pessoas que neste dia se quiseram juntar a esta iniciativa.
Oh Oh Oh Oh Oh ...Bom natal ....

Sem comentários: