14 Novembro de 2010 - 6ª Maratona BTT Beselga – Nos Trilhos do Ceireiro

           Mais uma corrida mais uma viagem, assim reza a historia…. Depois do desafio lançado, o trio magnífico composto por mim, Gigantone e Bip Bip, rumamos em direcção à Aldeia de Beselga sita no Concelho de Penedono, com 15,20 Kmº de área, com 354 habitantes (2001). Já nesta cidade encontravam-se os prós, compostos pelo Leonel, Fonseca e o Brutos, que em virtude de terem ido no dia anterior, tiveram uma noite terrível de copos e castanhas, tendo-me ligado às 01H30, interrompendo assim o descanso do guerreiro.

           Em virtude de a prova começar às 09H00, obrigou o pessoal a dormir muito rápido, onde pelas 05H30 já estávamos a arrancar da casa do presidente, para demorarmos cerca de 3H00 para percorrer os 218 Km de distância. Ainda deu tempo para esticarmos as pernas numa estação de Serviço e beber um cafezinho, enquanto esperávamos pelo pessoal da Durus Cale, e, tomar o pequeno-almoço já perto de Penedono.
Depois das máquinas afinadas e quentes, sedentas de lama e pedra, ainda deu tempo para as fotos da praxe, sendo a única altura que tiro fotos ao lado Presidente, pois cada prova que passa anda mais devagar, mais parecendo um caracol.    A organização depois de ter conseguido aumentar o número de inscritos, e mesmo assim não ter conseguido satisfazer todos os pedidos, consegui aceitar a inscrição de    cerca de 700 atletas, onde chegaram ao fim na Maratona - 104 atletas; Meia Maratona - 424 atletas e na Mini Maratona - 143. 
          A temperatura esteve sempre bastante baixa, não tendo contudo chovido durante todo o percurso. O piso estava em razoável estado de “navegabilidade”, havendo pequenas poças, que davam para refrescar os pés e o equipamento novo.
           A prova estava muito bem organizada, bem sinalizada, partida a horas, com muitos sítios para tomar banho, lavagens de bicicleta, postos controlo eficientes, publico no percurso simpático, sendo o almoço composto numa primeira fase com entradas de favas, rissóis, bolinhos, presunto, vinho, castanhas, pão com chouriço e outras iguarias.
          Em termos gerais, foi mais um bom dia passado entre os amigos, que infelizmente cada vez são menos a participar nestas provas, independentemente do objectivo pessoal de cada um, esperando que em 2011 esta tendência se inverta.
        Pessoalmente consegui em termos pessoais um digno 38ª posição, com o tempo final de 2:48:00.

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Tojo...és o meu idolo Ecobike...ficas sempre a nossa frente...
ab
KK