Hvvding: Airbag para Bicicleta criado na Suécia

          Os cientistas estavam preocupados para que o Vitokorov voltasse rapidamente à competição, e pensaram, pensaram, até descobrirem algo que minimizasse as suas quedas e assim darem algum descanso aos seus amigos. Vai então, dois estudantes de desenho industrial da Suécia projetaram um “airbag” para o vice-presidente e também a pensar no velhinho do presidente da Ecobike.
         Batizado como Hvvding, o equipamento de segurança possui o formato de um colar, acoplado com um airbag dobrado. De acordo com o fabricante, o airbeg ciclista é ativado dentro de 0,1 segundo caso haja algum impacto súbito na bicicleta. Dessa forma, um cilindro de gás hélio infla, cobrindo o crânio e pescoço do ciclista, antes que a cabeça sofra a pancada. O colar que esconde o airbag possui variação de cores, podendo ser assim, de acordo com o agrado do comprador, que seria cor-de-burro para o presidente e cor-de-rosa para o vice (por ser meio abixanado).
         Atenção que este brinquedo, teve um estudo de seis anos e centenas de testes já foram realizados, no seio da equipa Ecobike, que disponibilizou muitos dos seus elementos como cobaias. De acordo com a empresa, espera-se que o “airbag ciclista” seja vendido na Europa a partir do próximo ano e com um valor de 260 libras ou seja perto de 306 Euros.
        A empresa Multinacional Tojo&fraquinhos Ltda, é responsável pela importaçao.  
       Atente-se para as imagens chocantes, não devendo ser vistas por pessoas facilmente impresionáveis. De salientar que depois de uma investigação efectuada, apurou-se que quem conduz o carro é o Presidente da Ecobike, conhecido por Gigantone, já com cadastro por crimes semelhantes e o ciclista é o Vice- presidente (Vitokorov) que era a pessoa mais habituada a cair.

1 comentário:

Delegação do Porto disse...

Ora aqui está um trabalho de investigação impressionante, com muito tempo e dinheiro dispendido que na prática não terá utilidade nenhuma. A não ser para o Henrique, depois das suas fartas refeições.

Porque para mim só há duas soluções uma armadura completa ou uma bicicleta fixa...

Talvez por isso escolheram a nata da Ecobike, começando pelo cromo do presidente, que seguia ao volante.

Os responsáveis pela importação deste produto finalmente vão ter que fazer no seu dia-a-dia.

Abraço vitokorov

PS. Bom passeio para Beselga, de preferência com muita chuvinha