27/28Abril 2019- TEX Templários Extreme 2019

       Ora aqui esta uma prova que faltava no meu currículo vastíssimo...lol...TEX- Templários Extreme 2019.
       Para esta refeição convidei o Gouveia e o Portela, para atacar Tomar. Sabíamos que a coisa ia pegar fogo, não fosse esta uma das provas por etapas, mais duras de Portugal.
      Cada vez mais é esta a minha praia, gosto de fazer provas por etapas ou ultramaratonas, e é para poder participar estas provas que continuo a treinar minimamente para conseguir ter coragem de ir à luta.
       Uma das coisas que mais me custa, e não me consigo habituar tem haver com o pessoal que ressona. Bolas, aquilo mais parece uma caverna cheia de ursos, o que origina a ficar de olho aberto a noite toda.
       Sabia que não ia ser uma noite fácil...lol...eram muitos participantes alojados em solo duro no pavilhão em Tomar, onde estava montado todo o quartel general dos TEX.
        Tentamos ficar o mais longe possível da entrada, mas a noite foi terrível com um colega a "atacar" toda a  noite, coitada da mulher...
       Tinha ficado combinado que cada um fazia a sua prova, conforme o seu andamento, sem termos a obrigação de andar juntos.
       Começada a 1ª etapa, os prós atacaram logo e ficou logo uma corrida louca. Bem, fui obrigado a diminuir pois o início é sempre feito de faca na boca, e esta não foi diferente.
       Foi toda uma etapa muito técnica e dura em que cumpri os 121,7 km com 3165+ em 07H39, conseguindo o 30º lugar a solo.              Dos 107 atletas que começaram, apenas 88 terminaram. Mais um dia de sofrimento e de dureza.
       Depois de um pequeno descando lá fomos ao jantar, que estava maravilhoso, mais parecia um casamento, não faltava nada.
       Tínhamos de descansar, e claro que estudei uma alternativa à noite passada. Vai então, peguei nas minhas coisas e fugi para uma sala contígua ao pavilhão, para assim poder dormir um pouco melhor, não funcionou na totalidade, mas sempre foi um pouco melhor.
2ª dia: ora bem, para hoje o Gouveia tinha decidido fazer a prova comigo, tal tinha sido o empeno no dia anterior.
       Foram assim feitos os 83 km com 2018+ em 05h15, conseguindo o 25 º lugar geral. Claro que foi mais um dia muito duro, sempre a dar tudo o que tinha.
       No final consegui um honroso 26º lugar dos 77 atletas que terminaram, pois muitos ficaram pelo caminho, devido à dureza da mesma e mesmo com problemas físicos e técnicos que acontecem, em provas desta dureza em btt.
           Sem dúvida o nome Extreme espelha bem o que se passa nesta prova de etapas de dois dias.
           Prova dura em distância e em altimetria, em que se tem de estar bem preparado para cá vir sofrer.
Obrigado aos meus companheiros de viagem, Portela e Gouveia por me acompanherem nestas loucuras, a verdade é que somos TEMPLÁRIOS...siga...

Sem comentários: