23 Fevereiro 2019 - 1ª Etapa Epic Series Samsys - Penafiel


     De volta ao Btt e ao épic, tal como gosto.
     Para a 1ª etapa tínhamos uma deslocação até Paredes.         Para companhia tive como sempre o Gouveia e o Portela, que também já é um habitue nestas brincadeiras no btt.
  Decidimos fazer o percurso longo, que tinha como ementa, 61 km e 1700+, nada mau, para começar….
    Tinha como atrativo principal a passagem pelas Minas de Ouro de Castromil e Banjas, seguindo pela Rota do Românico até Torre do Castelo de Aguiar de Sousa, com passagem pela Srª do Salto.
    Pois bem, depois de tudo preparado, lá avançamos à nossa conquista e divertimento.          Contudo, logo ao 1,5 km consegui partir o elo de engate, nunca tal me tinha acontecido.
     Claro que fiquei logo super chateado, que sorte a minha. Decidi voltar para a meta e desistir e assim deixar ir os meus companheiros curtir a etapa. Contudo, logo à frente estava um colega do Gaiabike que também estava a desenrascar outro colega e que por acaso tinha um elo de engate para a minha bike, maravilha. 
   Depois de gentilmente me desenrascar, arranquei a todo o gaz, carreguei nas patas até arderem, para tentar alcançar o Gouveia e ao Portela.
     Como fui sempre à morte, valeu-me um estouro nas patas e ao km 30 fui mesmo obrigado a diminuir um pouco. 
    Mesmo assim, perto do km 40 lá os consegui alcançar e depois foi a curtir até ao final.
   Um percurso duro e com partes bem técnicas, onde as descidas foram sempre feitas a voar.
    No final saboreamos uma bela sande de porco, que soube maravilha.
   Obrigada aos meus companheiros no dia de hoje...siga para a 2ª etapa. 

Sem comentários: