
...a saga continua, para os lados de Viana do Castelo. Para hoje estava marcada a 7ª Etapa do Circuito NGPS, que tenho religiosamente seguido, com enorme prazer, face à filosofia que pauta este Circuito.


Esta etapa era composta por 2 percursos: Grande Empeno ( 90 Km) e o Empeninho (50Km). Como tem sido hábito, decidi pelo Grande Empeno, para poder aproveitar na sua plenitude todo o percurso e trabalho desenvolvido na escolha dos melhores trilhos da zona, um cuidado sempre latente em cada etapa do Circuito NGPS. Sendo assim iria percorrer a Serra de Sta Lúzia e a Serra de Arga, como pontos altos, mas com passagens registadas na máquina fotográfica que sempre me acompanha nestas andanças por: Vista do Vale de Cima; Templo de Stª Luzia; Passagem do Rio Ancora; Vista a partir do Cerquido; Ribeiro na Serra de Arga; Recanto na Serra de Arga; Singletrack serpenteante da Fraga de Perre; Serra de Stª Luzia e Srª das Neves, entre outros.

Levantar às 06H00 continua a ser de malucos, principalmente quando chove e as previsões não eram nada animadoras para a altura da prova.
Mas com aquela vontade, que já me conhecem, juntei-me nesta aventura ao Leandro e Coelho, para fazer os 90 Km e ao J. Almeida, Nuno, Paulo, Quelhas e o Luís que iriam participar nos 50 Km.
Chegamos a Viana bem antes do início marcado para a partida (08H30), dando ainda tempo para o Leandro ir tomar um café, pois diz que não consegue pedalar, sem o estímulo da cafeína...lol..
Na partida estava um "Monstro do BTT", um dos melhores atletas do mundo de XCM, nada mais que Luís Leão Pinto, e, atenção que este Sr. é Português, tendo sido recentemente o vencedor de uma das provas mais duras do Mundo - Brasil Ride.