Apoveitando o facto de nunca ter andado pro aquele local, decidi aceitar o convite endereçado pelo pessoal da Sodhisa/DurusCale.
Estava assim tudo organizado para ser um bom dia, ou seja, bom percurso, logistica toda controlada, almoço,abastecimentos e transportes assegurados, e, acima de tudo conviver com pessoal porreiro, em que é sempre um previlégio andar com este grupo, lamentado apenas não ter tido a companhia de mais pessoal da Ecobike.
Depois de ter combinado com o amigo Kiko, deslocamo-nos de manhã bem cedo até Avintes, onde nos aguardavam o staff e todos os participantes, já dentro da camioneta que nos iria levar até Ponte de Lima, local onde depois de tomar o pequeno-almoço e bicicletas montadas, partiríamos na aventura. Claro que aqui, a “laranja mecánica” do fraquinho do Quelhas, em virtude de se ter perdido um parafusito, a centralina começou a dar erro e não andava, se calhar tá na hora de comprar uma bicicleta à homem e deixar a do continente em casa.
Assim, por volta das 10H30, deu-se o tiro de partida onde cerca de 55 atletas começaram a aquecer as máquinas e rolar pelos Caminhos de Santiago de regresso a Vila Nova de Gaia. Por volta do 12H15 foi efectuada a 1ª paragem, onde enchi a barriga de laranjas bem boas que lá estavam. Lá continuamos em ritmo normal, sempre com boa disposição e brincadeiras à mistura onde por volta das 14H00 chegamos ao almoço que tanto esperavamos.
E porque a fome já era muita, depois da “barraca” montada, o almoço foi servido, sendo composto por: pão fresquinho, bola, chouriço, salpicão, vinho, sumos, água, vários bolos difíceis de resisitir (lá teve de ser), foi comer até não conseguir mais, diga-se de passagem que o bolo de chocolate era muito bom, alambuzei-me bem.
Pelas 16H30 foi momento para um novo lanche e tentar reagrupar o grupo de forma a não criar grandes buracos entre o pessoal, que logicamente têm andamentos diferentes. Claro que faltava chegar ao destino e isso implicaria voltar a passar pelas cidades Porto e Gaia, já com noite caída, que é sempre agradável, contando com a bicicleta supersónica e com muita luz do Ricardo, que criava espanto por onde passavamos.
Finalmente chegamos ao local da concentração em Avintes, perto das 19H30, sempre na companhia do meu amigo kiko, que nos últimos quilómetros teve alguns problemas mecânicos, dificultando um pouco mais a sua prestação, pelo menos foi o que ele disse.
Em resumo fizemos cerca de 120 Km, que valeu uma boa coça, sendo contudo muito agradável este passeio. Obrigado pelo convite e pela boa disposição que este grupo da Sodhisa/DurusCale sabe proporcionar, camaradagem, brincadeiras e alegria que me proporcionaram.
Tojo e Kiko na chegada triunfal a Avintes - V.N.Gaia |
1 comentário:
...mais uma vez nunca me desiludes nas fantásticas crónicas...e a proposito da avaria era mesmo verdade...o mecânico tem a confirmação, como poderia andar com o cabo das velocidades partido...lol...ja mt fiz eu...sempre em grande na companhia os unicos resistentes Ecobike, Tojo e EU...claro KK
Enviar um comentário