12 Junho 2016 - Granfondo Gerês

      3ª Granfondo da época- Gerês.
      Parti para o Gerês, com o mesmo objetivo das provas anteriores, ou seja, atacar sem dó nem piedade e quando partir o motor, parti....
     Para isso continuava com a ajuda do Mister Gouveia, que mais parece uma carroça a puxar por um burro.
    Tendo em conta que continuamos a inscrever nas provas cedinho, continuando assim a partir na útima box, com apenas cerca de 1700 atletas para ultrapassar, coisa pouca, pois claro.


     Logo desde o "apito inicial", o Gouveia, foi servindo sempre de batedor, forçando sempre o andamento, ao ponto de quase nem conseguir dizer para ele ir embora ao ritmo dele.
   O gráfico não enganava, com subidas curtas e constantes, o denominado rompe pernas, que ia deixando muitas mazelas no decorrer dos quilómetros.
     Uma vez mais os abastecimentos eram feitos apenas a cheirar, pois as rodinhas são muito importantes e esta perda significa "a morte do artista".
    Já estava no meu limite quando cheguei à subida de Pincães, com cerca de 130 km de prova, em que sofri a bom sofrer para não por os pés no chão, e só não o fiz por vergonha, pois não sentia o corpo.
     Contudo e quase sem tempo de descanço levei com a subida de Ermida, e aí ...PUM, levei com o homem da marreta e vi-me obrigado a pousar o pé no chão e levar a bike à mão, que PU....de subida...
   Respirei fundo e lá vim "aos trambolhões" até à meta, sempre com o cão de fila do Gouveia a roer-me os calcanhares...lol...
      Passamos por Vila do Gerês, Rio Caldo, Salamonde, Ruivães, Santa Leocádia, Venda Nova, Barragem dos Pisões, Vilarinho de Negrões, Sezelhe, Paradela, Bostochão, Cabril, Pincães, Fafião, Ermida, Vila do Gerês.
    Claro que as forças eram poucas, mas ainda restaram algumas para conseguir sentar para comer a respetiva massa com atum, já na companhia do João, que participou no médiofondo.
  No final conseguimos uma vez mais, fazer tempo de ouro, completando os 151 km em 05H11, com 2700+ altimetria.
Consegui um 196 geral de 2100 participantes e 66 no meu escalão- veterano B, com uma média de quase 30km/h, em que atingi a velocidade máxima de 78 Km/h.
      A frequência cardíaca andou na média dos 153 e a máxima nos 175bat/m, até os bofes saem da boca....lol...
     Foi uma muito boa participação para mim, dei tudo o que tinha e o que não tinha e por isso fiquei feliz com a  minha prestação.
      Obrigado ao meu amigo de pedal, que uma vez mais puxou por mim até não poder mais. O Futuro de nós dirá...