12 Julho 2015- Skyroad Serra Estrela

   Para quem recusou andar de roda fina durante vários anos, acabar por se inscrever na 2ª prova de estrada num ano, é record…lol…
  Pois bem, voltei a aceder ao incentivo do Gouveia, para participar no Skyroad Serra Estrela, aceitando assim a amabilidade do seu convite para na companhia da minha família, pernoitar na sua casa, durante todo o fim-de-semana.
  Para ajudar à festa ainda tínhamos a companhia do leite, onde esta residência se transformou num verdadeiro centro de estágio de prós.  

SÁBADO: logo pela manhã, tínhamos programado um treino ligeiro. É sem dúvida um privilégio andar de bike num sítio tão bonito como a Serra da Estrela, onde fizemos uma passagem por Unhais da Serra, local que já conhecia.
  Claro que o ligeiro para mim, não é o mesmo que para estes dois malucos. Este “ligeiro” acabou por resultar em 60 km em 2H30 e perto de 1000+, que brutalidade.
  O melhor foi mesmo uma paragem para o café, aproveitando para saborear umas extraordinárias natas de cereja, típico do Fundão, meu deus, que perdição de doçura….
   De regresso a casa, foi de imediato tempo do mergulho na bela de uma piscina, junto das famílias, num ambiente relaxante e com uma paisagem deslumbrante e silenciosa, que parece tudo ter parado no tempo, onde era capaz de permanecer ali semanas inteiras.
   Nada podia faltar para o dia seguinte, e tudo foi preparado com antecedência e cuidado, para nada faltar no grande skyroad.

DOMINGO: Levantamos cedinho para um pequeno-almoço consistente, de forma a ter gasolina para chegar ao cimo da Serra.

27 Junho 2015- 5ª etapa circuito Gps Epic- Marco de Canaveses

    Para esta etapa do circuito Epic, tivemos uma viagem no tempo, promovendo as Rotas do Românico e o Mercado Romano, no Marco de Canaveses, percorrendo parte das bacias hidrográficas do Tâmega e Douro e suas serras.
    Podíamos escolher entre 45, 65 e 75Km em que este contava com uma altimetria de 2.100+, coisa pouca…lol…
   Com o Templário de volta ao monte e aos treinos, aproveitamos para juntos fazermos mais esta viagem, que começou logo cedinho, de forma a não termos engarrafamentos nos trilhos…

   Os prognósticos estavam certos, e o dia esteva muito quente para pedalar, quiçá, quente de mais…
 No início tivemos que enfrentar 2 soldados, devidamente armados, à entrada da Estação Arqueológica de Tongobriga, nada que os Templários não estejam habituados a enfrentar….lol..
  Sem dúvida que os primeiros 30 km desta etapa, foram dos mais espetaculares que já fiz, com singletracks de cortar a respiração e sempre feitos em grande velocidade, que proporcionou grande adrenalina e prazer em os percorrer, com um constante sobe e desce, nas margens do rio Tâmega, onde a vontade de dar um mergulho, ia crescendo com o passar do tempo e dos quilómetros.