18 Abril de 2015 - 3ª etapa circuito Gps Epic- Macedo de Cavaleiros

     Esta etapa não estava de todo nos meus planos, tendo em conta a distância e a despesa inerente à mesma. Contudo, a convite do presidente da Ecobike, lá me juntei ao bando e siga para Macedo de Cavaleiros.
    O prognóstico de chuva para a etapa era bem forte, e por isso também não foi de admirar o estado em que se encontrava o piso.
    A equipa com andamentos e treinos diferentes optou por percursos diferenciados, partindo comigo o Jorge, Ricardo e o Bruno para o mais longo, ou seja os 90 km.
    Com fazeres presidenciais, o Jorge optou por ficar com o Bruno, para um percurso mais curto, seguindo assim comigo o Ricardo.
     A maior dificuldade do dia estava mesmo em ultrapassar a Serra de Bornes, que se situava ao km 26 e a uma altitude de 1190m. Para lá chegarmos tínhamos a bela de uma picada, impossível de ser realizada em cima da bike, pelo menos para nós, pese embora desconfie se alguém a conseguiu transpor a rolar.
    Pois bem, o tempo não ajudava muito, com períodos de chuva intenso que intercalava com calor e sol, por isso o tira e põe do impermeável, foi o prato forte do dia.