21 Março 2015 - 2ª etapa circuito Gps Epic - vale de Cambra

     Por vários imprevistos, não estava fácil arranjar parceiro para me acompanhar nesta deslocação a Vale de Cambra, para mais uma etapa do circuito Gps Epic.
     Contudo mesmo no soar do gongo, o Gouveia lá se conseguiu desenrascar e assim regressou novamente ao monte, já que até ficou fã do circuito.
    Partimos bem cedinho, como gosto, de forma a não apanhar muito congestionamento nos trilhos e poder chegar cedinho a casa, ou pelo menos, na medida do possível.
    Esta etapa tinha vários momentos altos, desde a entrega de medalha de superação, no cimo da Serra da Freita, tal como no ano anterior, a beleza típica daquela zona, a sua gastronomia, bem como a possibilidade de plantar uma árvore, aproveitando a celebração do dia internacional da floresta. 

1ª etapa Circuito Gps Epic 2015 - Geo Bike Challenge- Serra Estrela

     Depois do circuito NGPS se ter dividido ao meio, nasceu o "Circuito Gps Epic", em que a Ecobike tinha a honra e responsabilidade de dar o "pontapé de saída". Depois de eu ter estado 2 anos sem participar nos eventos organizados por esta equipa, por razões por mim completamente ultrapassadas e esclarecidas, tinha uma enorme vontade de voltar, confesso. 
   Claro que para esta etapa, a Ecobike assumia uma grande dose de responsabilidade e risco, não só pela altura do ano, bem como pelo local escolhido, nada mais que o ponto mais alto de Portugal Continental (1.993m), ou seja, a magnífica Serra da Estrela, ultrapassável só pela montanha do Pico (2.351m).
     Um dos problemas que tinha para resolver, era exatamente quem iria ser o meu companheiro nesta viagem, já que o meu amigo Templário, como era óbvio estava ocupado na organização desta etapa. Face a isso, nada melhor que convidar o Gouveia, que estava em grande forma, tendo uma grande oportunidade de voltar ao monte e assim deixar a roda fina por um dia...lol...            
    Consultado o meu blog, o Gouveia já não vinha ao monte, desde a viagem que fizemos a Idanha-a-Nova, em 08 de Maio de 2010, meu deus .....