29 Junho 2014 - Nelas- Seia- Sabugueiro-Torre


      Desafio lançado, é desafio superado...mai nada. Depois do Rafael André, ter novamente idealizado uma coisinha simples de fazer, aceitamos o desafio eu e o José Gouveia. Este juntou-se a nós em Seia, pois já se encontrava a treinar em alta altitude, pois vinha da Covilhã e já com 80 km nas perninhas. 
       Depois de uma pequena paragem para abastecer, e contando ainda com uma companhia Italiana (Filipo), juntos partimos para o grande desafio, ou seja chegar à Torre. 

    O nosso amigo "Pantani" não aguentou a pedalada forte do grupo...lol...e foi ficando para trás. Subir da cota de 450m (Seia) até aos 2000m (Torre), é sinal de muito tempo a subir. 
       Claro que tivemos tempo para nos deliciarmos com a paisagem e fazer várias paragens para as fotos da posteridade, pois ainda apanhamos um pouco de neve, que deu para arrefecer a maquina. Demoramos cerca de 2H30 a chegar à torre. 
        Depois de uma bela sande de queijo da serra e presunto, estavámos prontos a descer, e k descida... que foi mais curta para o Gouveia, que foi que nem uma seta de volta a casa, ainda a tempo de comer o bacalhau...lol..
Como a subida tinha sido fácil para o André, este decidiu queimar-me a "colaça", até ao carro...bruto este gajo pá....
      Para trás ficaram 104,5 km, feitos em 5H10, 2680+, com uma velocidade média de 20,2 e máxima de 63,5 km/h, mas mais importante que estes números foi o desafio concluído entre amigos, num grande dia de convívio, amizade, superação, a fazer aquilo que tanto gostamos- pedalar.
      Obrigado aos meus companheiros de viagem, que andam que se fartam. Raio da roda fina estoura um gajo todo...lol...
"O difícil não é chegar ao fim, mas sim começar...."