13 Julho 2013 - 6ª Etapa Circuito NGPS – Alvorada no Marão

      Subir ao Marão já é sinónimo de dor nas pernas, mas de noite???? Ui….que medoooo 
      O ano passado ainda consegui enganar o Márito, para me acompanhar, mas pelos vistos ainda está com frio desde essa etapa. Assim, uma vez mais aceitei o convite do Jorge e do Bruno para rumarmos até à Régua, local onde estava montado todo o staff.
     Aqui chegados e tendo em conta que havia festança e da grande no centro da Régua, eram milhares de pessoas que ali se divertiam e nós íamos pedalar, que tolos…..
      Já estávamos atrasados para o início da etapa, que estava marcada para as 23H00, contudo ainda tínhamos que nos “aperaltar” para uma etapa dura, longa e fria. Nas etapas noturnas tudo fica mais brilhante, com uma azáfama de luzes dianteiras, piscas-piscas traseiras e ainda mais um balão oferecido pela organização que também piscava, parecíamos uns pirilampos no escuro…
       A rolar em bom ritmo, facilmente começamos a ultrapassar o pessoal que ia com mais calma, pois a partir do km 18 era sempre a subir até ao km 38, que coincidia com as antenas do Marão, a 1416 m altitude. As “picadas” que apareciam eram autênticas paredes com inclinações brutais, que levavam as pernas a aquecer de tal maneira que piscava o botão vermelho de sobreaquecimento do motor…lol…
     A determinada altura o caminho só indicava um sentido… que era sempre a subir, tornando-se desnecessário olhar para o GPS.
      Tendo em conta que as pernas estavam com força, decidi impor um ritmo mais forte, de forma a testar um pouco a minha capacidade física e ver até onde aguentava o andamento forte. Aos poucos distanciei-me do pessoal e consegui ainda ultrapassar outros que estavam bem à minha frente.         Subi tanto, tanto,