25 Julho 2012 - Travessia: Pocinho - Vila Nova Foz Côa - Pocinho

      Aproveitando o passe de comboio que ultimamente temos utilizado decidimos ir até à Vila Nova de Foz Côa, à descoberta das gravuras, desta feita na companhia do J.Almeida. Com partida programada de Campanhã, o destino era o Pocinho. Pois bem, aqui surgiu o pequeno grande problema, ou seja, o comboio "Espanhol", que mais parece movido a lenha, avariou. Tivemos de esperar cerca de 1H30 que viesse outro comboio do Porto para empurar o nosso, dando ainda uma ajudinha para encaixarem, conforme foto...lol...
       Contudo, e, como as coisas corriam muito bem, logo de seguida fomos avisados pelo cobrador que este comboio apenas ia até ao Tua, e aí teríamos de esperar pelas 12H00 por outro, para irmos até ao Pocinho. Ainda equacionamos a hipótese de arancar logo no Tua, andando cerca de 2 km, mas sem exito, pois não tinhamos trilho e o que seguiamos foi "desaguar" a uma propriedade privada. Pois bem, regressamos novamente à Estação à espera da nossa boleia até ao Pocinho.
       Como todos sabem, a paisagem do Porto para a Régua é muito bonita, mas entre a Régua e o Pocinho é extraordinária, muito, muito bom mesmo, recomendo vivamente fazerem esta viagem. Aqui chegados, a temperatura estava quentinha, para não dizer escaldante.