21 Junho de 2011 - Passeio S. João Porto

    Eis que surge um dos passeios que mais gosto de fazer, não fosse sinal de ter chegado o sol e calor, altura de comemorar a festa mais emblemática da cidade Porto.
      A esta clássica, juntaram-se na beira do Rio Douro em Gaia, os Ecobikes (Tojo, Couto, Vitokorov, Domingos e Ricardo). Atente-se que agora somos patrocinados pelas sirenes, gaitas, megafones, microfones, vuvuzelas e tudo aquilo que faz ruído, por isso sempre que ouvir algo deste género, não se assuste, não é nenhuma emergência, é uma coincidência real, de um grupo de azeiteiros....
     O passeio propriamente dito, decorreu pelos locais mais emblemáticos da cidade Porto e com maior significado nesta altura festiva, em que tiramos as respectivas fotos da praxe para a posteridade, aproveitando para ver alguns dos trajectos de um futuro evento organizado pelo clube.
   Chegados à rotunda Boavista, juntou-se ao grupo, o Quelhas, para dar mais cor ao grupo, não tivese o mesmo escolhido o mesmo equipamento que eu e o Ricardo, coincidências.....
      E porque estavamos todos cheios de fome, eis que chegados às Fontainhas, local onde nesta altura já se comem sardinhas (pois estavamos apenas a dois dias da noite da folia), estava tudo apagado, com as barracas ainda a serem montadas e sardinhas????? só no mar.... havia apenas farturas e cavalinhos....lol 
    
    Em situações de emergência, opta-se por Plano B, acabando pois nos Poveiros, a degustar a verdadeira Francesinha com cerveja, se andassem como comem estes moços eram terríveis...parecem lobos...lol
   Barriguinha cheia, o mais dificil estava para vir, ou seja, ter capacidade de lançar o balão de S. João. Como seria de esperar este ano ainda foi pior, conseguindo subir apenas 3 a 5 cm do chão, ainda fiqui na dúvida....que desgraça....
 
 
Foi uma boa noite de descontração, entre aqueles que conseguiram picar o ponto, ficando a ressaca pelas sardinhas que fugiram das Fontaínhas, mas logo foi lançado o mote para a vingança....não fica assim não...



respectivo vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=p4u0AqmnuoU#t=100s

17 Junho 2011 - Passeio Mobilidade Quercus- Maia

     Eis que o telefone vermelho da ecobike tocou, directamente da Quercus-Maia, a solicitar uma reunião urgente com as altas chefias do nosso clube.
    Queriam assim, a nossa ajuda, para organizar o “Passeio da Mobilidade” - que tinha como objectivo promover o uso da bicicleta como meio sustentável. Ficando à responsabilidade do clube a marcação de um pequeno percurso na cidade da Maia, chamando atenção para este recurso económico, não poluente e ao mesmo tempo benéfico para a saúde.
    Claro que o presidente, atento a estes problemas, de imediato aceitou mais este desafio. E porque a cidade da Maia é um local pouco frequentado pelos elementos da equipa, houve necessidade de fazer vários reconhecimentos para fazer a marcação e planeamento do trajecto que iria servir de base ao convívio.
      Eis que no dia, os Ecobike presentes (Tojo, Márito, Ricardo, Quelhas e o Couto) decidiram se deslocar até esta cidade de uma forma original, ou seja de metro. Fizemos uma viagem tranquila e a grande  velocidade entre Trindade- Maia, bem mais rápido e menos cansativa do que estamos habituados...eh eh eh
     Chegados ao local da concentação - Junta Freguesia da Maia, e já na companhia do André, do Vitokorov e do lesionado Carvalhal – fotógrafo de serviço, veridicamos que poucas seriam as pessoas que iriam participar no evento,  havendo necessidade de a equipa assistir ao colóquio sobre o mesmo tema, para não parecer muito mal.
      No que concede ao passeio, isso sim, que estava sobre a nossa responsabilidade, eis que em termos gerais, comparecemos 7 elementos da Ecobike e 10 restantes, ou sejam 17 elementos, parece-me muito pouco, mas claro que irá ser objecto de aprofundamento em reunião extraordinária....
       Em suma foi um passeio descontraído, com cerca de 7 km por algumas das artérias desta cidade no sentido de chamar atenção para este assunto tão discutido e importante na sociedade contemporânea.
     Depois das respectivas fotos da praxe, e beijinhos e abraços, regressamos à nossa bela cidade, em passo acelarado, dando para suar e aquecer as pernas....ficando pois o sentimento de dever cumprido por parte do Clube.

6 Junho de 2011 - VI Torneio de Vólei de Praia ASPP/PSP

      Inserido no Calendário Internacional da FIVP, disputou-se entre os dias 25 Maio a 6 Junho 2011, mais uma etapa pontuável para o Campeonato Mundial de Vólei de Praia, disputada nas areias escaldantes da Madalena, conhecida pelas sua famosa praia de nudismo..
Depois de termos ficado em 2º classificado o ano transacto, este ano a aposta da nossa equipa (Raposas), passava por ganhar o Torneio, aproveitando o embalo da vitória no torneio indoor das Forças de Segurança, realizado a semana transacta.
      Ao contrário do que algumas das formaçoes adversárias apresentaram, em que conseguiram contractar "vedetas" internacionais, a nossa única novidade era mesmo mais um quilinhos no nosso atacante Teixeira, que não soube aproveitar o prémio do ano transacto, ou seja uma balança, bem como os bicos de papagaio do nosso defesa "Fangos".
      Como cabeças de série, fomos integrados no Grupo B, defrontando assim: Valadares Team, Bom Pastor, UPT, B.V.Valadares e Kat Kero.
      Tudo começou com o verdadeiro Porco no espeto, à noitinha, em que estiveram presentes centenas de pessoas, devidamente abrilhantado com uma aula de speanning com música do Dj residente.
      1º Jogo: Raposas 2 - Valadares team 0. Sem grande história a equipa adversária não compareceu, tendo desta maneira ganho por 2-0 por falta de comparência;
       2º Jogo: Raposas 2 - Bom Pastor 0. Jogo em que se foi gerindo o esforço, nem sempre bem jogado da nossa parte.
final jogo meias-finais
Raposas 2 - Domingos S. 1
       3º Jogo: Raposas 2 - Kat Kero 1. Sabiamos que ia ser difícil, pois tinham uma equipa coesa. Acabamos por descontrair de mais para meu gosto e tivemos ter de ir à negra, sofrendo mais do que deviamos.
 4º Jogo: Raposas 2 - UPT 0. Jogo complicado em que tivemos de nos aplicar um pouco mais para vencer, em que o nosso atacante Bastos, esteve ao seu mais alto nível.
5º Jogo: Raposas 2 - B.V.Valadares 0. Tentou-se ao máximo refrescar a equipa, rodando por todos, estando presente o Comandante Marco Teixeira, que aproveitou para sentir o cheirinho gostoso da competição.
       Acabada a fase de grupos, nos oitavos-de-final, cruzamos com a equipa da "Quadrilha". Claro que as coisas iriam "aquecer" e nós como pretendentes ao título tinhamos que elevar o nosso jogo, que não me estava a agradar muito. 6º Jogo: Raposas 2 - Quadrilha 0. Com bom momentos de vólei, em que finalmente o nosso ataque forte, parecia começar a entrar.
      Nos quartos-de-final, defrontamos o C.I, que se tranformou já num cássico, pois nos últimos anos, cruzamos sempre com eles. Como sabamos iria ser um jogo complicado fisicamente, pois têm sempre uma equipa que disputa os 1ºs lugares e este ano não seria excepção.  O resultado 7º Jogo: Raposas 2 - C.I 0, foi melhor que a exibição, pois temos perídos em que toda a equipa adormece e parece ficar sem garra e vontade de ganhar, apenas olhamos para o resultado e vai-se gerindo-o, a mim pessoalmente irrita-me esta maneira de jogar, que originou as discussões normais entre nós. Eu gosto de discutir com eles, senão adormeço também...lol
      Nas Meias-finais, iríamos defrontar a equipa do Gil - Domingos Salvador, que estava muito forte, uma das principais candidatas à vitória final, muito contribuindo a contratação do Ferreira e a chegada do cubano - Tino, que está a bater muito bem, para mim, pela cor que está, deve andar a treinar muito na praia...lol. Este era o jogo do mata-mata. 8º Jogo: Raposas 2 - Domingos Salvador 1: entramos em campo desconcentrados, em que nada saía bem. Não se conseguia defender, o passe não saía e o ataque era desastroso.   Tudo junto dava uma série de chatices, desentendimentos e discussão, (como eu gosto), levando uma cabazada de 21-10. Não via a equipa coesa e concentrada, mais pareciamos com medo deles e sem acreditar no poder de fogo que todos conhecem da nossa equipa, e isso tava a "matar-me".
     Com o início do 2º set e aproveitando a entrada do meu bolar, conseguimos fazer 5-0, e foi aí que conseguimos acalmar, unir e acreditar que tinhamos equipa para eles, coisa que até então não tinha acontecido. Conseguimos assim gerir resultado e vencer bem este set. Na negra estivemos sempre em vantagem conseguido elevar o nosso jogo e demonstar que estavamos ali para ganhar, conforme veio aconteceu.
Claro está que o calor e estes jogos de mata-mata fazem mossa, e o pessoal acabou completamente de rastos, principalmente os que estão menos preparados fisicamente. A vitória é muito mais saborosa quando se defronta excelentes jogadores e no final como diz o meu amigo Gil: "Glória aos vencedores e Honra aos vencidos".
Olivera/Bastos/Teixeira
Moutinho/Tojo/Marco Teixeira
      Assim, em dois anos seguidos chegamos à final, e, as finais são para ganhar. Iríamos defrontar a equipa dos Renegados, equipa com poder de ataque muito forte, beneficiando em muito de um dos elementos. Será que conseguiríamos anular este jogador????? No início do jogo, a equipa parecia alegre, com vontade de ganhar, com garra e determinação, conseguindo por em campo o nosso melhor jogo, sendo nesta altura determinante os pontos ganhos no bloco.
     No final conseguimos 9º Jogo: Raposas 3 - Renegados 0, ganhando finalmente o "caneco" que nos vinha fugindo à alguns anos.
Um abraço especial à minha equipa, que conseguiu ultrapassar momentos menos bons e sermos CAMPEÕES, aos adversários que estiveram sempre à altura, à organização por mais uma boa semana que proporcionaram e a todos os amigos/conhecidos que compareceram na final e nos apoiaram. Para o ano contamos com todos para o bi.