Tendo em conta, que os mancos da Ecobike estavam em recuperação do campeonato Indor de Berlinde, disputado no Bairro da Tijuca, eis que juntei-me ao ilustre Couto da Equipa Sodhisa/Durus Cale, para nos aventurarmos em mais uma prova dos 5 Cumes. A dias da prova, as notícias não eram as mais animadoras, pois estava previsto para esse domingo, grandes quedas de água e ventos a rondar os 90 Km/h.
Contudo, sempre confiantes que as coisas melhorassem, bem cedinho, perto das 07H00, lá partimos de Gaia em direcção à cidade de Barcelos, onde pelo caminho aos poucos, nos iamos arrependendo de ter saído da cama tão quentinha, pois estava mesmo temporal e não tinha cara de aliviar.
Jà na cidade, verificamos que o secretariado estava muito lento e as pessoas teriam de esperar ao frio e chuva para poderem levantar os respectivos dorsais, eu ainda tive sorte, pois tinha levantado o meu durante a semana, dando logo para ficar bem fresquinho e com os pés molhados, tal foi a espera.
De seguida fomos até à partida, onde alguns aventureiros já ali se encontravam no aquecimento, mas eram mais os que se encontravam no interor dos cafés, sentadinhos e a comer, discutindo-se quem seria maluco para participar.
Com a chuva a não dar tréguas e com um vento fortíssimo, mandando as grades ao chão, muitos dos que queriam participar, começaram a decidir nem tirar as bicicleta de cima dos tejadilhos, e quiça regressarem à suas caminhas. Eu e o Couto, que por sinal, tinha esquecido das luvas e capacete, decidimos não participar nesta prova, pois não haviam condiçoes mínimas de segurança para a sua realização e os estragos nas nossas meninas, seriam bem maiores que o prazer que retiraríamos naquele dia a fazer o que tanto gostamos de fazer.
Com uma partida pontual, que fez com que muitos dos participantes, ainda se encontrassem no levantamento dos dórsais, os valentes lá desafiaram o temporal e foram para os trilhos.
Eu e o meu acompanhante, nesta aventura, ainda fomos dar força aos participantes, numa das subidas, mas não por muito tempo, tendo em conta a chuva que caía.
Como o almoço estava pago, decidimos aproveitar para visitar a cidade e esperar pelo seu início, onde a sobremesa era bolas berlim, já nem me lembrava de comer tal delícia, mas lá teve de ser..
Não obstante já ter participado em algumas provas com temperaturas negativas, chuvas intensas e lama pelo pescoço, achei que desta vez não tinha mesmo condições para ir sofrer, pois era disso que se tratava, sofrer e estragar muito material, para isso bastou o inverno passado....fiquei triste, mas não arrependido pela decisão...até para o ano...
Sem comentários:
Enviar um comentário