12 Janeiro 2010 - Btt Invernal - Vila Real

     Para começar bem o ano, nada melhor que uma ida até à Serra do Marão - Vila Real, para participar neste passeio organizado pela Bila Biker´s, na companhia do único elemento que tem pernas para me acompanhar, nada mais que o Henrique, para um percurso a rondar os 50 Km, contando ainda com a presença do Farrapo, não estivesse ele a jogar em casa.
        Tendo em conta que o tempo estava terrível e o pessoal ainda se encontrava de ressaca, da passagem ano, houve muita gente que não compareceu na meta.
        Com uma organização sempre à altura dos acontecimentos a partida deu-se à hora prevista.
        Como seria de esperar o percurso encontrava-se com muita, muita, muita lama, a na sua ausência muita água, o que originou muitos problemas mecânicos nas nossas meninas e nas nossas pernas também.
        A pedido de muitas famílias e porque o vice-presidente diz que só tiro foos no partida e chegada, só para o contrariar, decidi ir em ritmo passeio e tirar fotos em cada esquina, fazendo companhia ao Beep-Beep que durante toda a prova veio a destilar da passagem ano, sendo insuportável o cheiro junto a ele, pois era um misto da fábrica da super-bock e do champagne Perignon.
        Para agravar, decidiu colocar as lentes de contacto cor-de-rosa, para conquistar umas miúdas, claro está que entrou areia para as ditas cujas e tivemos mais 15 minutos a por água para retirar terra….como é possível, não lembra ao diabo….(mas não fica por aqui).
         Claro que está que o sofrimento e o cansaço era tal que o Beep-Beep, decidiu aos 48Kms, a faltar cerca de 2/3 Kms para o final e numa passagem pelo alfalto que não entrava mais no monte, querendo desistir ali mesmo… (nem queria acreditar), estava capaz de matar um gajo, mas depois de dois calmantes e um pouco de spray no rabinho de Halibut lá continuamos.
         Como seria de esperar e na parte que me toca, para começar bem o ano, fui com o pneu da frente furado, com mais de 5 paragens para o ir enchendo, causando-me mais um trambolhão, a cerca de 4Km da meta, numa descida para o pessoal do Downhill, que me rebentou com a corrente (imaginem bem o tombo), valendo-me a colaboração do pessoal de Vizela e um elemento da organização.
Enfim depois de todas as peripécias lá terminamos.
         Em termos gerais, foi um passeio muito bem organizado, com o abastecimento bastante bom (sandes de porco), muito bem marcado, pessoas simpático e com um almoço divinal, simplesmente extraordinário, muita comida, muita fruta, bebidas, muitos bolos, indescritível. (cfr. foto).
        Da praxe ficam as fotos, para mais tarde recordar, e esperamos com mais companhia dos mancos da Ecobike.
   Ass: Tojo

Sem comentários: